Foi adiada para amanhã a votação dos destaques da medida provisória do código florestal. O inicio da apreciação das 343 emendas apresentados pelos parlamentares seria na tarde desta terça-feira, mas o relator preferiu costurar um pouco mais os acordos e votar o texto todo amanhã, em reunião que começa às 8 horas da manhã.
A ideia é chegar a um consenso sobre pontos polêmicos e foi por isso que o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) preferiu passar a tarde conversando com ruralistas e ambientalistas. De manhã, ele já tinha participado de reunião sobre a MP do Código com os ministros Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente. Também estavam presentes no encontro o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), presidente da comissão especial da MP do Código Florestal; o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e o deputado Homero Pereira (PSD-MT).
A Frente Parlamentar Ambientalista divulgou nota afirmando que concentrará seus esforços para a aprovação de 15 destaques apresentados por ela. Do outro lado, na semana passada, a Frente Parlamentar da Agropecuária já tinha avisado que se concentrará em 20 destaques considerados essenciais pelos ruralistas.
Se o relator não tiver êxito nos acordos ou se os interesses forem tão antagônicos que não se pode chegar a um meio termo, a questão deverá ir a plenário. Nesse caso, leva quem tiver mais votos, claro.
O esforço do Planalto e do relator da matéria é que o texto da MP mude o mínimo até a aprovação final. *Com informações da Agência Câmara de Notícias
Leia também
Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo
Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década →
Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?
Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂ →
Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino
Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso →




