Salada Verde

Presidente do Ibama se licencia e pode pedir demissão

Curt Trennepohl deixará cargo para cuidar da saúde. Exoneração deve ser oficializada nos próximos dias. Não há Informação sobre substituto.

Daniele Bragança ·
20 de abril de 2012 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Segundo jornal carioca, problemas de saúde motivariam saída do presidente do Ibama, Curt Trennepohl (Acima).  Foto: Renato Araújo/ABr
Segundo jornal carioca, problemas de saúde motivariam saída do presidente do Ibama, Curt Trennepohl (Acima). Foto: Renato Araújo/ABr

Depois da exoneração “a pedido” do presidente do ICMBio, Rômulo Melo, mais uma autarquia poderá mudar seu presidente. Segundo informações divulgadas ontem pelo jornal O Globo, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, deverá pedir afastamento do cargo para cuidar da saúde. Ele está licenciado do Instituto por conta de problemas cardíacos. Ainda não há informações sobre quem poderá substitui-lo.

Curt Trennepohl está no cargo desde fevereiro de 2011. Entrou no lugar de Abelardo Bayma, que pediu demissão logo no começo do governo Dilma, por não concordar em dar a licença para Belo Monte. Assumiu um mês depois de o órgão conceder a polêmica licença parcial, mas sua gestão foi marcada pela usina. Sob seu comando, Belo Monte recebeu a licença de instalação definitiva.

Com um currículo bastante técnico, Curt Trennepohl – que é advogado – está no Ibama desde 1990. Ocupou diversos cargos no órgão, tais como: Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis; Superintendente no Rio de Janeiro; Chefe da Procuradoria Federal especializada em Santa Catarina e Alagoas. Foi também corregedor-chefe e subprocurador nacional do Ibama.

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.