![]() |
Depois da exoneração “a pedido” do presidente do ICMBio, Rômulo Melo, mais uma autarquia poderá mudar seu presidente. Segundo informações divulgadas ontem pelo jornal O Globo, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, deverá pedir afastamento do cargo para cuidar da saúde. Ele está licenciado do Instituto por conta de problemas cardíacos. Ainda não há informações sobre quem poderá substitui-lo.
Curt Trennepohl está no cargo desde fevereiro de 2011. Entrou no lugar de Abelardo Bayma, que pediu demissão logo no começo do governo Dilma, por não concordar em dar a licença para Belo Monte. Assumiu um mês depois de o órgão conceder a polêmica licença parcial, mas sua gestão foi marcada pela usina. Sob seu comando, Belo Monte recebeu a licença de instalação definitiva.
Com um currículo bastante técnico, Curt Trennepohl – que é advogado – está no Ibama desde 1990. Ocupou diversos cargos no órgão, tais como: Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis; Superintendente no Rio de Janeiro; Chefe da Procuradoria Federal especializada em Santa Catarina e Alagoas. Foi também corregedor-chefe e subprocurador nacional do Ibama.
Ibama tem novo presidente
Belo Monte recebe licença definitiva
Presidente do Ibama é o primeiro a cair
Leia também
COP 30: Manifesto alerta para crise e responsabilidade dos líderes
Ambientalistas pedem ações concretas contra o aquecimento global. Documento é assinado por mais 150 entidades e encaminhado à ONU →
A quem pertence a adaptação climática?
No processo de desenvolvimento das ações voltadas para a adaptação climática, o questionamento é se as periferias e baixadas da Amazônia estarão inclusas →
Reintrodução da ararinha-azul é travada e acirra disputa sobre manejo da espécie
Após uma decisão judicial, onze aves foram capturadas por órgãos federais para testagem contra o ameaçador circovírus →






