Notícias

O melhor do ano em ((o))eco: Reportagens e Notícias

Nosso objetivo é sempre fazer a reportagem em loco. Quando não podemos, tentamos extrair o melhor da notícia. Veja as principais reportagens de ((o))eco em 2012.

Redação ((o))eco ·
28 de dezembro de 2012 · 11 anos atrás

Nosso objetivo é sempre fazer a reportagem in loco. Quando não podemos, tentamos extrair o melhor da notícia. ((o))eco quer ver seus leitores informados do dia a dia da política ambiental, que molda nossas vidas, e também levá-lo longe com matérias feitas pelos nossos colaboradores espalhados pelo Brasil.

Na semana de lançamento do seu quarto livro, Trigueiro recebe ((o))eco e defende que podemos viver bem e respeitar os limites naturais.
Originária de uma etnia indígena quase extinta, artesã busca no rio Paraguai a matéria-prima de artesanato feito com técnicas ancestrais.
Lacrado às vésperas da Rio+20, o aterro não é um problema resolvido, mas uma dura herança de um passado sem preocupações ambientais.
Documentos e imagens comprovam que ex-dono da onça pintada Gavião foi pego em flagrante durante caçada da espécie em Mato Grosso.
Por 7 votos a 2, Supremo declara inconstitucional a criação do ICMBio, autarquia que cuida da gestão das unidades de conservação do país.
Chefes das Unidades de Conservação da Amazônia que sofreram alterações para facilitar hidros do Tapajós denunciam falta de estudos técnicos.
A floresta seca tropical melhor conservada do mundo está na Bolívia. Mas sua preservação e defesa dependem dos esforços de um vilarejo.
Organização promove a reconexão com a vegetação urbana.  Leia entrevista com sua fundadora, Juliana Gatti Pereira, apaixonada por árvores.
Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, estudantes investigam efeitos da contaminação das águas por drogas ilícitas e remédios comuns.
O uso de bambu e técnicas de construção indígenas demonstrados no Encontro de BioArquitetura podem balancear a construção tradicional.
Com a exploração da intocada Serra Sul da Floresta Nacional de Carajás, a Vale expande na Amazônia e quer dobrar a produção em 4 anos.
Enquanto as empresas lutam para extrair o máximo de energia do rio Madeira, aumentam os impactos das obras sobre a população local e o meio ambiente.

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.