Reportagens

O trágico código ambiental catarinense

Assembléia de Santa Catarina aprova projeto de lei que cria Código Ambiental e praticamente extingue com áreas de preservação permanente, contra a lei federal.

Redação ((o))eco ·
1 de abril de 2009 · 16 anos atrás
Ao aprovarem o Código Ambiental sem nenhum voto contra, os parlamentares catarinenses colocaram uma borracha na tragédia que se abateu sobre o estado há seis meses (Foto: Neiva Daltrozo / SECOM)
Ao aprovarem o Código Ambiental sem nenhum voto contra, os parlamentares catarinenses colocaram uma borracha na tragédia que se abateu sobre o estado há seis meses (Foto: Neiva Daltrozo / SECOM)
Santa Catarina: tragédia esperada

Leia também

Podcast
15 de setembro de 2025

Entrando no Clima #55 – O engajamento da sociedade civil como legado da COP30

Joaquim Belo, enviado especial da sociedade civil amazônica para a Cúpula de Belém, conta como as populações extrativistas estão se preparando e o que esperam do evento

Notícias
15 de setembro de 2025

Encontro mobiliza povos indígenas e comunidades tradicionais do Cerrado em Brasília

Na COP30, rede de organizações quer visibilizar a contribuição de indígenas, quilombolas e outros como agentes de conservação e de resistência

Salada Verde
15 de setembro de 2025

Governo libera R$ 12 bilhões em crédito para produtores afetados por eventos climáticos

Iniciativa busca aliviar impactos da seca e de desastres climáticos sobre a produção agrícola. Agro responde por 28% das emissões do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.