Reportagens

Santa Catarina: tragédia esperada

Ou sobre como o desleixo ambiental amplificou o “fenômeno natural” da chuvarada que arrasou cidades e vidas no Vale do Rio Itajaí. Só uma pitadinha de aquecimento global.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Deslizamentos ameaçam população no Vale do Itajaí. (Foto: James Tavares/Secom/SC)
Deslizamentos ameaçam população no Vale do Itajaí. (Foto: James Tavares/Secom/SC)
Ela, outros professores, equipe do Projeto Piava (Fundação Agência de Águas da Bacia do Itajaí) e outras instituições divulgaram um manifesto pedindo a manutenção do código ambiental catarinense. Para ler, basta clicar aqui.

A previsão é de chuva para os próximos dias em Santa Catarina.

Leia também

Notícias
24 de fevereiro de 2026

Rio adia votação de projeto que concede áreas verdes para a iniciativa privada

Projeto de autoria do vereador Pedro Duarte (PSD) pretende mudar a Lei Orgânica do Município; medida permite concessões por até 35 anos

Salada Verde
24 de fevereiro de 2026

BBB do mundo animal – onça pintada desfila para câmeras no Parna Iguaçu

Cacira, uma fêmea provavelmente com filhote ainda em fase de amamentação, foi registrada passando em frente à sede do parque. Vem dar uma espiadinha!

Colunas
24 de fevereiro de 2026

Quem escreveu as regras do Alto-Mar?

Novo tratado da ONU mostra que a América Latina não foi apenas espectadora, mas atuou de forma decisiva na construção de uma governança mais inclusiva para o oceano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.