Reportagens

Do norte ou do sul, muriquis brasileiros

Pouco conhecido, o muriqui-do-sul tem projeto de conservação em São Paulo, a duas horas da capital. Rio de Janeiro tem cerca de 160 indivíduos da ameaçada espécie.

Redação ((o))eco ·
4 de março de 2009 · 16 anos atrás
O rosto despigmentado do muriqui-do-norte. Há cerca de 1.200 deles na natureza, em sério risco de extinção. (Foto: Candisani & Pró-Muriqui)
O rosto despigmentado do muriqui-do-norte. Há cerca de 1.200 deles na natureza, em sério risco de extinção. (Foto: Candisani & Pró-Muriqui)
Muriquis e sua casa

Leia também

Notícias
3 de julho de 2025

Queixadas voltam a ser registradas na região serrana do Rio de Janeiro

Após mais de 80 anos sem registros e considerados localmente extintos, populações de queixadas são documentadas na Reserva Biológica Estadual de Araras

Análises
2 de julho de 2025

Ausência de justiça orçamentária é parte da crise ambiental

Conservar é uma estratégia preventiva de gestão de riscos, com efeitos em saúde, infraestrutura e educação, além de ser mais barato do que recuperar territórios degradados

Análises
2 de julho de 2025

Próxima parada, Belém

Entre avanços parciais e impasses estratégicos, Bonn testa os limites da diplomacia climática rumo à COP 30

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.