|  | 
O Museu Goeldi lançou no começo do mês o novo portal do Programa de Pesquisa em Biodiversidade da Amazônia Oriental. O site agrega informações dos seis Núcleos Regionais que compõem  a Rede da Amazônia Oriental e disponibiliza as bases de dados em botânica e zoologia da região, que envolve os Estados do Pará, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.
  
 Além de notícias sobre treinamentos, eventos, informes e um acervo digital que abriga livros, exposições virtuais e imagens, o portal também disponibiliza capítulos de livros, artigos, resumos, teses e dissertações produzidas pelos pesquisadores da Rede.
  
 As informações sobre coleções científicas em botânica podem ser acessadas através do acervo Herbário e os dados sobre zoologia no portal das Coleções Zoológicas do Museu Goeldi.
  
 O novo portal do Programa de Pesquisa em Biodiversidade – PPBio Amazônia Oriental pode ser acessado neste link.
Leia também
 
						
		Suspensão do georreferenciamento de imóveis rurais ‘abre porta’ para a grilagem, alertam especialistas
Decreto adia para propriedades rurais de todos os tamanhos a necessidade de georreferenciamento em casos de transferência →
 
						
		A Pesquisa é um caminho possível de transformação socioespacial para jovens da Amazônia
A desvalorização da ciência retirou das juventudes periféricas a potência da educação para a emancipação social. Nós estamos revertendo isso →
 
						
		Desmatamento no Cerrado cai pelo segundo ano consecutivo e soma 7,2 mil km²
Área perdida no bioma é maior do que todo desmatamento registrado na Amazônia. Desmatamento legal ainda é desafio para governo →
 
					
 
					

