Notícias

Museu Goeldi lança portal sobre botânica da Amazônia Oriental

O novo site também reunirá pesquisas na área de zoologia referentes aos estados do Pará, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

Redação ((o))eco ·
16 de novembro de 2012 · 13 anos atrás
Exemplar do Muiracatiara (Astronium lecointei Ducke) no catálogo do Museu Goeldi.
Exemplar do Muiracatiara (Astronium lecointei Ducke) no catálogo do Museu Goeldi.

O Museu Goeldi lançou no começo do mês o novo portal do Programa de Pesquisa em Biodiversidade da Amazônia Oriental. O site agrega informações dos seis Núcleos Regionais que compõem  a Rede da Amazônia Oriental e disponibiliza as bases de dados em botânica e zoologia da região, que envolve os Estados do Pará, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.
 
Além de notícias sobre treinamentos, eventos, informes e um acervo digital que abriga livros, exposições virtuais e imagens, o portal também disponibiliza capítulos de livros, artigos, resumos, teses e dissertações produzidas pelos pesquisadores da Rede.
 
As informações sobre coleções científicas em botânica podem ser acessadas através do acervo Herbário e os dados sobre zoologia no portal das Coleções Zoológicas do Museu Goeldi.
 
O novo portal do Programa de Pesquisa em Biodiversidade – PPBio Amazônia Oriental pode ser acessado neste link.

 

Leia também

Notícias
13 de novembro de 2025

COP30: semana de debate ampliado sobre riscos climáticos para a saúde

Clamor por soluções nas ruas, anúncios de investimentos governamentais, campanhas pela vacinação em pauta e carimbó fizeram parte da programação

Reportagens
13 de novembro de 2025

Projeto de lei ameaça um dos maiores refúgios de felinos do Brasil

O PL muda os limites do Parque Estadual do Mirador, no Maranhão, e retira proteção de áreas-chave de Cerrado para sobrevivência do gato-do-mato e outros felinos

Salada Verde
13 de novembro de 2025

Casa IPÊ promove debates sobre restauração, fogo e justiça climática durante a COP30

Programação reúne especialistas, pesquisadores e comunidades tradicionais em Belém para discutir caminhos de conservação e desenvolvimento sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.