Fotografia

Baleias francas visitam o litoral brasileiro

As baleias francas, segunda espécie de baleia mais ameaçada de extinção no planeta, sempre tiveram destaque em ((o))eco. Foto: José Truda

Redação ((o))eco ·
23 de março de 2012 · 14 anos atrás
As baleias francas, segunda espécie de baleia mais ameaçada de extinção no planeta, sempre tiveram destaque em ((o))eco. Desde 2004 publicamos várias reportagens e colunas sobre elas. Enquanto algumas traziam más notícias, como a falta de recursos do Projeto Baleia Franca em 2010, outras eram mais felizes, como a que relatou o crescimento no número de baleias que visitaram a costa brasileira em 2008. As duas da foto foram fotografadas por nosso colunista José Truda.

Leia também:
Procurando francas (2004)
Lição de baleia (2004)
Cresce a presença de francas no Brasil (2008)
Projeto Baleia Franca sem recursos (2010)
Baleias desprestigiadas em Sta. Catarina (2010)
É temporada de baleias no litoral catarinense (2011)

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
8 de setembro de 2026

ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática 

Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.