Notícias

Suruís são ameaçados de morte por manter a floresta em pé

O cacique da tribo, Almir, e outros membros correm risco por denunciarem madeireiros ilegais e promoverem projetos sustentáveis pioneiros.

Fabíola Ortiz ·
28 de maio de 2012 · 13 anos atrás
O cacique da tribo, Almir, e outros membros correm risco por denunciarem madeireiros ilegais e promoverem projetos sustentáveis pioneiros.

Cacique de cocar, terno e iPhone comercializa carbono

  • Fabíola Ortiz

    Jornalista e historiadora. Nascida no Rio, cobre temas de desenvolvimento sustentável. Radicada na Alemanha.

Leia também

Salada Verde
10 de novembro de 2025

COP 30: Manifesto alerta para crise e responsabilidade dos líderes

Ambientalistas pedem ações concretas contra o aquecimento global. Documento é assinado por mais 150 entidades e encaminhado à ONU

Colunas
10 de novembro de 2025

A quem pertence a adaptação climática?

No processo de desenvolvimento das ações voltadas para a adaptação climática, o questionamento é se as periferias e baixadas da Amazônia estarão inclusas

Notícias
10 de novembro de 2025

Reintrodução da ararinha-azul é travada e acirra disputa sobre manejo da espécie

Após uma decisão judicial, onze aves foram capturadas por órgãos federais para testagem contra o ameaçador circovírus

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.