Notícias

Mapa coletivo: chega de queimadas

 Fotos, vídeos e relatos sobre fogo e fumaça podem ser enviados a partir de sua cidade. Veja como.

Redação ((o))eco ·
27 de agosto de 2010 · 15 anos atrás

((o))eco apoia a campanha de mobilização popular Chega de Queimadas, lançada há dois dias pela organização Amigos da Terra- Amazônia Brasileira e já apoiada por mais de 150 mil internautas. 

Em colaboração com a campanha, desenvolvemos um mapa participativo em que pessoas em todo o Brasil podem enviar relatos de fogo, fumaça ou problemas de saúde relacionados à poluição do ar, além de protestos contra os danos causados pelas queimadas.  O mapa também disponibilizará todos os dias focos de calor registrados na América do Sul.

Os relatos e fotos podem ser incluídos no mapa entrando-se no site e preenchendo formulário de envio.  

Entre no mapa Chega de queimadas

 

Leia também

Notícias
20 de fevereiro de 2026

Três anos após tragédia, 203 hectares de encostas em São Sebastião seguem em recuperação

Deslizamentos ocorridos em fevereiro de 2023 deixaram 853 cicatrizes de desmatamento na cidade. Cerca de 70% da área já está recoberta de vegetação

Colunas
20 de fevereiro de 2026

Disputas e contradições continuam após a COP30

Plano Clima indica desafios de implementação; evitar mudanças profundas continua sendo uma linha de ação que envolve greenwashing, lobby e circulação de desinformação

Externo
20 de fevereiro de 2026

Como transformar a meta 30×30 de um slogan político para uma realidade ecológica

O recém-aprovado Tratado do Alto-Mar oferece uma oportunidade de proteger o oceano como nunca antes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.