Para enviar fotos e relatos de suas viagens, mande um email para meupasseio@oeco.com.br ou simplesmente utilize o twitter com o hashtag #meu passeio.
Foto de Alice Watson e Texto de Felipe Lobo
Criado em 2001, o Parque Estadual do Jalapão é o maior de Tocantins, com seus 150 mil hectares caracterizados pela aridez e entremeados por rios, riachos e ribeirões. Dona de vegetação que varia de cerrado baixo à campina, a unidade de conservação apresenta paisagens para todos os gastos, tal lagoas, chapadões de até 800 metros de altura e dunas de areias imponentes. Estas últimas, aliás, estão entre os programas preferidos de Alice Watson, jornalista, moradora de Brasília e que visitou a região em 2009. Segundo ela, os fervedouros (poço de água transparente, nascente de um rio subterrâneo, que impede qualquer banhista de afundar) e o rafting no rio Novo são pedidas indispensáveis para os visitantes. Confira, abaixo, uma galeria com belas fotos dessa viagem!
E você, já visitou algum Parque? Mande o seu relato recheado de fotos e você pode ser o próximo a ser publicado em O Eco.
Saiba Mais:
O asfalto está chegando no Jalapão
Links externos:
Leia também
Entrando no Clima #59 – Cúpula dos Líderes com discurso por fim dos fósseis e Coca-Cola a R$ 25
Direto de Belém, ((o))eco repercute o primeiro dia do encontro que precede a COP30 e conta bastidores do evento →
ISA apresenta propostas para transição climática justa na COP30
Documento reúne experiências e recomendações de povos indígenas, quilombolas e extrativistas da Amazônia e Mata Atlântica →
BNDES mobiliza R$ 7 bilhões em florestas, o maior investimento da história do Banco
Recursos foram anunciados durante o primeiro dia da Cúpula dos Líderes e apoiam restauração ecológica, bioeconomia e inovação em todos os biomas do país →











