Notícias

Conheça o deserto e os oásis do Jalapão

Conheça o Parque Estadual do Jalapão, o maior do Tocantins e dono de rios exuberantes em meio à sua aridez. Conte a sua história para nosso blog.

Redação ((o))eco ·
15 de abril de 2011 · 15 anos atrás

Para enviar fotos e relatos de suas viagens, mande um email para meupasseio@oeco.com.br ou simplesmente utilize o twitter com o hashtag #meu passeio.

Foto de Alice Watson e Texto de Felipe Lobo

Criado em 2001, o Parque Estadual do Jalapão é o maior de Tocantins, com seus 150 mil hectares caracterizados pela aridez e entremeados por rios, riachos e ribeirões. Dona de vegetação que varia de cerrado baixo à campina, a unidade de conservação apresenta paisagens para todos os gastos, tal lagoas, chapadões de até 800 metros de altura e dunas de areias imponentes. Estas últimas, aliás, estão entre os programas preferidos de Alice Watson, jornalista, moradora de Brasília e que visitou a região em 2009. Segundo ela, os fervedouros (poço de água transparente, nascente de um rio subterrâneo, que impede qualquer banhista de afundar) e o rafting no rio Novo são pedidas indispensáveis para os visitantes. Confira, abaixo, uma galeria com belas fotos dessa viagem!

E você, já visitou algum Parque? Mande o seu relato recheado de fotos e você pode ser o próximo a ser publicado em O Eco.

Saiba Mais:

O asfalto está chegando no Jalapão

Links externos:

Governo de Tocantins
Brasil Viagem

Leia também

Podcast
7 de novembro de 2025

Entrando no Clima #59 – Cúpula dos Líderes com discurso por fim dos fósseis e Coca-Cola a R$ 25

Direto de Belém, ((o))eco repercute o primeiro dia do encontro que precede a COP30 e conta bastidores do evento

Salada Verde
7 de novembro de 2025

ISA apresenta propostas para transição climática justa na COP30

Documento reúne experiências e recomendações de povos indígenas, quilombolas e extrativistas da Amazônia e Mata Atlântica

Salada Verde
7 de novembro de 2025

BNDES mobiliza R$ 7 bilhões em florestas, o maior investimento da história do Banco

Recursos foram anunciados durante o primeiro dia da Cúpula dos Líderes e apoiam restauração ecológica, bioeconomia e inovação em todos os biomas do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.