Notícias

Os rios brasileiros fotografados por astronautas

Desde a década de 1960 os astronautas fotografam o nosso planeta. Veja uma seleção de fotos de rios brasileiros feitas por eles nos últimos 30 anos.

Paulo André Vieira ·
3 de dezembro de 2012 · 11 anos atrás

O site Gateway to Astronaut Photography of Earth abriga a maior e mais completa coleção de fotografias do nosso planeta feitas por astronautas. São mais de 1.500.000 fotos desde as missões Mercury, no início dos anos 1960, os astronautas vem tirando fotos da Terra. A partir deste incrível banco de dados é possível encontrar milhares de fotos dos mais diversos temas. E diariamente mais fotos são incluídas vindas diretamente da Estação Espacial Internacional. Abaixo selecionamos algumas fotos de rios brasileiros nos últimos 30 anos. As fotos são uma cortesia do Image Science & Analysis Laboratory, NASA Johnson Space Center.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
17 de junho de 2012

O Rio de Janeiro visto do espaço

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa mesmo observada do espaço. Mas nos 20 anos desde a ECO92, alguns problemas ambientais ainda persistem.

Notícias
6 de agosto de 2012

O verde das cidades brasileiras visto do espaço

O Brasil possui muitos parques e florestas urbanas que merecem ser vistos não só lá do espaço, mas também ao vivo e em cores. Veja fotos de satélite de algumas áreas verdes sugeridas por nossos leitores.

Notícias
13 de agosto de 2012

As maravilhas naturais do Brasil vistas do espaço

O Brasil é palco de várias maravilhas naturais que merecem ser apreciadas e protegidas. Fotografadas por um satélite revelam toda sua beleza.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.