Notícias

Um passeio virtual pelo Rio Negro

Passeie pelas margens do Rio Negro sem sair de casa através de fotos em 360 graus disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
14 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Em agosto de 2011 uma equipe do Google, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), amarrou um triciclo do programa Street View em cima de um barco e fez fotos em 360 graus de um trecho de 50 quilômetros do Rio Negro, das comunidades Tumbira, perto de Manaus, até Terra Preta.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois navegar pelas margens do Rio Negro a partir de alguns pontos selecionados. Divirta-se.

 
  • Paulo André Vieira

    Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2012

Explore Yosemite no Google Maps

Google Street View sai da autoestrada padrão e incorpora cinco parques nacionais da Califórnia ao seu arsenal de imagens em 360 graus.

Salada Verde
11 de maio de 2021

Arthur Lira adia para amanhã votação do PL que acaba com o licenciamento ambiental

Proposta transfere para os estados e municípios a definição do que precisa licenciar ou não e torna a obrigatoriedade do licenciamento uma exceção

Reportagens
11 de maio de 2021

Transposição do São Francisco leva peixe invasor à bacia do rio Paraíba do Norte

Pesquisadores identificaram uma espécie invasora no primeiro açude da bacia do rio Paraíba do Norte a receber águas do rio São Francisco e alertam pros riscos de desequilíbrio ecológico

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta