Notícias

Um passeio virtual pelo Rio Negro

Passeie pelas margens do Rio Negro sem sair de casa através de fotos em 360 graus disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
14 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Em agosto de 2011 uma equipe do Google, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), amarrou um triciclo do programa Street View em cima de um barco e fez fotos em 360 graus de um trecho de 50 quilômetros do Rio Negro, das comunidades Tumbira, perto de Manaus, até Terra Preta.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois navegar pelas margens do Rio Negro a partir de alguns pontos selecionados. Divirta-se.

 
  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2012

Explore Yosemite no Google Maps

Google Street View sai da autoestrada padrão e incorpora cinco parques nacionais da Califórnia ao seu arsenal de imagens em 360 graus.

Salada Verde
26 de julho de 2021

“A odisséia do budião”: filme destaca a relevância da preservação da espécie para o equilíbrio ecológico dos mares

Mais conhecido como ‘peixe-papagaio’, o budião fornece um importante serviço para o controle dos recifes, mas está em risco de extinção desde 2014

Reportagens
26 de julho de 2021

Listo, logo existo: CBRO divulga nova Lista de Espécies de Aves do Brasil

País possui 1.971 espécies de aves registradas, sendo 293 espécies endêmicas, o que coloca o Brasil em terceiro colocado entre os países com maior taxa de endemismo de aves no mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta