Fotografia

Retratos do CBUC

No CBUC 2012 ((o))eco teve o prazer de conviver com boa parte da comunidade ambiental brasileira. Eis a nossa memória fotográfica do evento.

Redação ((o))eco ·
1 de outubro de 2012 · 13 anos atrás

O VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, o CBUC, teve a presença de mais de mil participantes. Reunidos no excelente Centro de Convenções de Natal, eles debateram durante 5 dias os rumos das experiências e políticas ambientais no país. Mais do que isso, o congresso energizou ideias e promoveu encontros que certamente frutificarão em novas práticas, pesquisas e formas de promover a conservação ambiental. Se isso não fosse suficiente, o VII CBUC reuniu em peso uma comunidade pequena e espalhada pelo Brasil. Rencontrar antigos amigos e conhecer novas pessoas é o bônus impossível de quantificar de um evento como esse. É preciso essa soma de motivações para seguir o longo caminho necessário para avançar a agenda ambiental.

Durantes estes dias, nossa equipe encontrou (e desencontrou) universitários, congressistas, participantes de ONGs, de Instituições/Fundações, de órgão públicos, além da equipe responsável pela realização do Congresso. São pessoas das cinco regiões do país, com seus rostos, seus sorrisos, seus sonhos e realizações. Nossos retratos do CBUC são uma forma de manter vivo esse encontro memorável.

Veja as fotos também no Facebook e no Google+

  Leia a cobertura do 7o CBUC na página especial de ((o))eco

Leia também

Notícias
10 de dezembro de 2025

STF inicia novo julgamento do Marco Temporal

Primeiro dia de votação no Supremo foi marcado por mobilização nacional do movimento indígena; Ações questionam a constitucionalidade da lei do marco, aprovada em 2023

Salada Verde
10 de dezembro de 2025

Coiab reage à aprovação da PEC do Marco Temporal e alerta para retrocesso constitucional

Aprovada às pressas, a PEC 48/2023 reacende disputa sobre direitos territoriais e ameaça a proteção socioambiental garantida pela Constituição

Salada Verde
10 de dezembro de 2025

Decisão do Congresso sobre licenciamento amplia litígios e riscos ambientais, dizem procuradores

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público Federal (Abrampa) diz que lei do licenciamento é o maior ataque à política ambiental do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.