Imagens da linda fauna brasileira

Fotos de Daniel De Granville
segunda-feira, 4 abril 2011 18:59

 

 

Copie o código e cole em sua página pessoal:

 

Daniel Instalando câmera remota a 20m de altura no Pantanal (foto: Joel Sartore)
Daniel Instalando câmera remota a 20m de altura no Pantanal (foto: Joel Sartore)
Daniel De Granville Manço
Biólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo direcionado sua carreira para a fotografia e o ecoturismo. Seus estudos abrangem temas variados, de pesquisas com morcegos na Mata Atlântica até a produção de documentário experimental sobre a Umbanda, religião afro-brasileira que cultua a natureza.

Daniel vem se destacando como fotógrafo nos últimos anos. Além de exposições e premiações no Brasil, já expôs na Alemanha a convite da Secretaria de Cultura de Munique (onde sua mostra foi elogiada publicamente pelo então Ministro da Cultura Gilberto Gil), nos EUA (convidado pela Universidade Estadual da Carolina do Norte) e na Argentina (durante a Feria de Aves de Sudamérica). Realizou trabalhos de documentação fotográfica para instituições como o WWF-Brasil, a Conservação Internacional (CI Brasil), a Itaipu Binacional, a Petrobrás e a MMX Mineração e Metálicos, entre outros.

Seu primeiro livro – o “Guia de Campo de Bonito” – foi lançado em 2005, e em 2008 teve publicado o livro “Água Boa: a natureza em Itaipu depois de Sete Quedas”, com fotos de sua autoria e texto do jornalista ambiental Marcos Sá Corrêa. Suas fotos foram publicadas pela National Geographic, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura de Munique (Alemanha) e Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur (Malásia), além de revistas e livros no Japão, Argentina, Uruguai, Hungria, Turquia, Holanda, Espanha e Itália.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.