Notícias

Agrotóxico nos rios amazônicos

Um estudo preliminar feito pela Embrapa constatou que os rios da Amazônia vem sofrendo graus inaceitáveis de poluição causada pelo agronegócio na região. Níveis significativos de agrotóxicos já comprometem rios e bacias subterrâneas localizados no Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e de Mato Grosso. Segundo a Agência Folha, o quadro de contaminação das águas tende a se agravar na mesma proporção com que a soja prospera na região.

Redação ((o))eco ·
7 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Leia também

Notícias
8 de dezembro de 2025

Ministros de Lula têm 60 dias para iniciar construção de roteiro para fim dos fósseis no país

Ao final do prazo, autoridades devem apresentar diretrizes para elaboração do Mapa do Caminho para a transição energética justa e planejada

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.