Reportagens

Lei não cumprida, conservação paga

A derrubada do Código Florestal e o interesse para receber por serviços ambientais na Amazônia têm atores comuns. Sob olhares estrangeiros, promessas escondem contradições cruciais.

Redação ((o))eco ·
8 de abril de 2009 · 17 anos atrás
Fazenda aberta recentemente para consolidar desmatamento em área pleiteada para ampliação da Terra Indígena Menku, no noroeste de Mato Grosso. (Foto: Andreia Fanzeres)
Fazenda aberta recentemente para consolidar desmatamento em área pleiteada para ampliação da Terra Indígena Menku, no noroeste de Mato Grosso. (Foto: Andreia Fanzeres)
Código Florestal em Alerta

Leia também

Notícias
3 de fevereiro de 2026

Amazonas renovará licença ambiental com uso de AI

Norma do IPAAM permite uso de inteligência artificial e autodeclaração para renovar Licença de Operação de indústrias; Órgão defende novo dispositivo

Salada Verde
3 de fevereiro de 2026

APIB alerta que acordo UE–Mercosul ameaça direitos indígenas e agrava crise climática

Entidade afirma que tratado comercial amplia pressão sobre territórios, ignora consulta prévia e transfere custos socioambientais ao Sul Global

Institucional
3 de fevereiro de 2026

Diagnóstico Interno de Diversidade da Associação O Eco

Este diagnóstico apresenta o primeiro levantamento sistematizado de diversidade e representatividade realizado pela Associação O Eco. A iniciativa marca um passo importante no fortalecimento da transparência institucional e no aprofundamento do compromisso da organização com a reflexão crítica sobre quem são as pessoas que constroem, cotidianamente, o trabalho da associação. A realização deste diagnóstico só

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.