Reportagens

Biovandalismo bate à porta da USP

Depredação em laboratório reascende debate sobre experimentação animal. Cientistas acham que é hora de debater o assunto publicamente.

Redação ((o))eco ·
11 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Ato foi realizado contra os “assassinatos ali defendidos como ciência”, diz página da Vegan Staff. (Foto: www.veganstaff.org)
Ato foi realizado contra os “assassinatos ali defendidos como ciência”, diz página da Vegan Staff. (Foto: www.veganstaff.org)
Segundo Eleonora Trajano, ainda não é possível associar o aumento no número de ataques à aprovação da Lei Arouca, sancionada em outubro pelo presidente Lula e que regulamenta o uso de cobaias em experimentos. No entanto, diante dos últimos acontecimentos, sua regulamentação se faz cada vez mais urgente.

Leia também

Salada Verde
8 de dezembro de 2025

“Eles sabem que estão errados”, diz Lula sobre decisão do Congresso sobre Licenciamento

Presidente disse que parlamentares vão recorrer a ele quando mercados importadores de produtos brasileiros se fecharem por problemas ambientais

Reportagens
8 de dezembro de 2025

Brasil escolhe trilhar o mapa do caminho do carvão mineral

Enquanto defende no plano internacional a transição para longe dos combustíveis, o Brasil segue aprovando medidas que dão sobrevida à indústria do carvão mineral

Análises
8 de dezembro de 2025

Oceano e clima: um diálogo indissociável

O oceano precisa permanecer na agenda do debate e decisões para o enfrentamento das mudanças climáticas. A COP30 representou um passo nesse sentido, muitos outros serão necessários

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.