Reportagens

Cavernas nacionais bem desprotegidas

Cecav revela que maioria das cavidades oficialmente reconhecidas figura fora de unidades de conservação e que metade delas está em municípios onde a mineração já chegou.

Redação ((o))eco ·
15 de dezembro de 2008 · 17 anos atrás
Interior de caverna no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), em SP. (Foto: Biblioteca Virtual do Estado de SP)
Interior de caverna no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), em SP. (Foto: Biblioteca Virtual do Estado de SP)
De volta ao tempo das cavernas

Leia também

Salada Verde
8 de julho de 2025

Visitantes perdidos são resgatados após desobedecer ordens de parque nacional

Grupo fazia trilha de escalada no Pico das Agulhas Negras sem equipamentos adequados, experiência técnica ou agendamento prévio exigido pelo Parque Nacional do Itatiaia

Notícias
8 de julho de 2025

Orçamento do Sistema Global de Clima pode ser prejudicado com cortes de Trump

Cientistas internacionais se reúnem no Brasil para discutir continuidade do sistema e iminente fim de produção de dados sobre clima nos EUA

Podcast
7 de julho de 2025

Entrando no Clima #50 – Deu bom em Bonn?

Márcio Astrini, do Observatório do Clima, comenta os resultados da Cúpula do Clima de Bonn e desafios que Brasil terá de enfrentar até a COP30

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.