Se você leu as razões pelas quais ainda vale a pena organizar um Dia Mundial Sem Carro, vai entender por que tem muita gente que ainda se mobiliza para realizar atividades especiais para a data, principalmente em São Paulo.
De coletivos autônomos e organizações não-governamentais dos mais diversos segmentos, até empresas privadas e o poder público, em 2012 tem muita gente participando do DMSC. São programações oficiais e extra-oficiais, para quem pedala ou apenas acredita que a cidade pode ser um lugar melhor de se viver e conviver.
Os interesses podem ser os mais diversos (é ano de eleição e a bicicleta está cada vez mais presente no debate eleitoral), mas todos convergem para ações que pretendem promover uma reflexão sobre questões ambientais, de mobilidade urbana, qualidade de vida e, ao mesmo tempo, estimular a convivência entre as pessoas.
Neste ano, entidades e coletivos voltaram a se reunir em rede para organizar atividades na região da Paulista. A Semana da Mobilidade ganhou diversas programações, algumas delas que já vêm sendo realizadas há alguns anos, como a Vaga Viva, organizada na sexta-feira (21/09).
Já no dia 22, a avenida Paulista será ocupada por coletivos e entidades que promoverão diversas atividades. Oficinas para aprender a pedalar, de conserto de bicicletas, exposições e música fazem parte da Praia na Paulista.

Leia também

‘Demarca, Lula’, pedem indígenas, em Brasília
Lideranças marcharam até o Ministério da Justiça para pressionar o governo a concluir demarcações, vistas como essenciais no combate à crise climática →

Entrando no Clima #57 – Os anseios da Juventude para a COP30 e além
Karla Braga, diretora-executiva do Instituto Cojovem, fala sobre as expectativas e demandas da juventude para o enfrentamento climático →

Na pré-COP30, Brasil promete apontar meios para reforçar finanças climáticas
Entidades civis pedem às delegações internacionais para que o fim do uso de combustíveis fósseis esteja na agenda de Belém →