Notícias

Programe-se para o Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial Sem Carro, diversas atividades ajudam a refletir sobre o uso do carro nas cidades.

Jéssica Martineli ·
21 de setembro de 2012 · 12 anos atrás

Se você leu as razões pelas quais ainda vale a pena organizar um Dia Mundial Sem Carro, vai entender por que tem muita gente que ainda se mobiliza para realizar atividades especiais para a data, principalmente em São Paulo.

De coletivos autônomos e organizações não-governamentais dos mais diversos segmentos, até empresas privadas e o poder público, em 2012 tem muita gente participando do DMSC. São programações oficiais e extra-oficiais, para quem pedala ou apenas acredita que a cidade pode ser um lugar melhor de se viver e conviver.

Os interesses podem ser os mais diversos (é ano de eleição e a bicicleta está cada vez mais presente no debate eleitoral), mas todos convergem para ações que pretendem promover uma reflexão sobre questões ambientais, de mobilidade urbana, qualidade de vida e, ao mesmo tempo, estimular a convivência entre as pessoas.

Neste ano, entidades e coletivos voltaram a se reunir em rede para organizar atividades na região da Paulista. A Semana da Mobilidade ganhou diversas programações, algumas delas que já vêm sendo realizadas há alguns anos, como a Vaga Viva, organizada na sexta-feira (21/09).

Já no dia 22, a avenida Paulista será ocupada por coletivos e entidades que promoverão diversas atividades. Oficinas para aprender a pedalar, de conserto de bicicletas, exposições e música fazem parte da Praia na Paulista.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Leia também

Salada Verde
22 de abril de 2024

Livro destaca iniciativas socioambientais na Mata Atlântica de São Paulo

A publicação traz resultados do Projeto Conexão Mata Atlântica em São Paulo, voltados para compatibilização de práticas agropecuárias com a conservação da natureza

Salada Verde
22 de abril de 2024

Barcarena (PA) é o primeiro município a trabalhar a cultura oceânica em 100% da rede pública de ensino

Programa Escola Azul incentiva instituições de ensino de todo o país a integrar a rede e implementar cultura oceânica nas escolas. Mais de 290 escolas de todo o Brasil participam do projeto

Reportagens
22 de abril de 2024

Um macaco sem floresta na capital do Amazonas

Símbolo de Manaus, o sauim-de-coleira corre risco de desaparecer da cidade amazônica, ameaçado pelo avanço da urbanização desordenada

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.