Notícias

Preparativos para o Dia Mundial Sem Carro

Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, já começou. Veja dicas de como apoiar o evento ou deixando o carro na garagem.

Redação ((o))eco ·
6 de setembro de 2011 · 14 anos atrás
Foto: Kátia Mello
Foto: Kátia Mello

– Conferir no GoogleMaps como chegar em algum lugar utilizando transporte coletivo. É só clicar no símbolo do ônibus e indicar os endereços de partida (A) e de chegada (B):

– Pedir ajuda para um Bike Anjo para tentar pedalar até o trabalho.

Até 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, dá tempo de pensar na melhor forma de deixar o carro na garagem e participar. Quem se empolgar com a ideia e quiser ajudar a fortalecer a data tem diversos caminhos a seguir. O pessoal da Nossa São Paulo está preparando a Semana da Mobilidade e crio uma página sobre como empresas podem participar. A turma da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) está promovendo um concurso de fotografia sobre bicicletas na cidade e irá organizar uma série de atividades durante a semana, incluindo Vagas Vivas e edições especiais da oficina comunitária Mão na Roda – iniciativas que serão divulgadas nos próximos dias aqui no Outras Vias.

Em outras cidades também há mobilizações. No Distrito Federal, começa a nascer o Fórum de Mobilidade Urbana. Em Goiânia, os ciclistas também se organizam para o DMSC. Só para citar duas das capitais em que as mobilizações já começaram.

Sabe de articulações em outras cidades? Compartilhe deixando mais informações nos comentários.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2025

Circovírus ameaça ararinhas-azuis e outros psitacídeos na Caatinga baiana

ICMBio recomenda recolhimento de aves reintroduzidas na natureza, mas empresa responsável pela gestão do projeto discorda

Notícias
31 de julho de 2025

Aparição de onça-pintada no RJ após quase 50 anos surpreende pesquisadores

Armadilha fotográfica registrou passagem do felino criticamente ameaçado na Mata Atlântica brasileira

Colunas
31 de julho de 2025

Crise climática, inação e os direitos da humanidade

Diante da iminência do caos, é natural que a área de direito esteja sendo cada vez mais demandada, visando à garantia de sobrevida para as futuras gerações

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.