
– Conferir no GoogleMaps como chegar em algum lugar utilizando transporte coletivo. É só clicar no símbolo do ônibus e indicar os endereços de partida (A) e de chegada (B):
.jpg)
– Pedir ajuda para um Bike Anjo para tentar pedalar até o trabalho.

Até 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, dá tempo de pensar na melhor forma de deixar o carro na garagem e participar. Quem se empolgar com a ideia e quiser ajudar a fortalecer a data tem diversos caminhos a seguir. O pessoal da Nossa São Paulo está preparando a Semana da Mobilidade e crio uma página sobre como empresas podem participar. A turma da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) está promovendo um concurso de fotografia sobre bicicletas na cidade e irá organizar uma série de atividades durante a semana, incluindo Vagas Vivas e edições especiais da oficina comunitária Mão na Roda – iniciativas que serão divulgadas nos próximos dias aqui no Outras Vias.
Em outras cidades também há mobilizações. No Distrito Federal, começa a nascer o Fórum de Mobilidade Urbana. Em Goiânia, os ciclistas também se organizam para o DMSC. Só para citar duas das capitais em que as mobilizações já começaram.
Sabe de articulações em outras cidades? Compartilhe deixando mais informações nos comentários.
Leia também

Recorde de desmatamento na Caatinga atinge terras ligadas ao caso Boi Gordo
A expansão da agropecuária e das usinas solares e eólicas acelera a devastação desse bioma exclusivo do Brasil →

PF prende 22 em operação que investiga corrupção na Agência Nacional de Mineração
Foram cumpridos 79 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão preventiva e afastamento de servidores públicos; esquema envolvia lavagem de dinheiro e corrupção →

Legado Tanaru: terra de povo indígena dizimado ganha sinal verde para virar parque
Decisão histórica do STF abre caminho para criação do Parque Nacional Tanaru, em Rondônia, onde vivia o “Índio do Buraco”, último representante de seu povo, morto em 2022 →