Notícias

Preparativos para o Dia Mundial Sem Carro

Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, já começou. Veja dicas de como apoiar o evento ou deixando o carro na garagem.

Redação ((o))eco ·
6 de setembro de 2011 · 14 anos atrás
Foto: Kátia Mello
Foto: Kátia Mello

– Conferir no GoogleMaps como chegar em algum lugar utilizando transporte coletivo. É só clicar no símbolo do ônibus e indicar os endereços de partida (A) e de chegada (B):

– Pedir ajuda para um Bike Anjo para tentar pedalar até o trabalho.

Até 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, dá tempo de pensar na melhor forma de deixar o carro na garagem e participar. Quem se empolgar com a ideia e quiser ajudar a fortalecer a data tem diversos caminhos a seguir. O pessoal da Nossa São Paulo está preparando a Semana da Mobilidade e crio uma página sobre como empresas podem participar. A turma da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) está promovendo um concurso de fotografia sobre bicicletas na cidade e irá organizar uma série de atividades durante a semana, incluindo Vagas Vivas e edições especiais da oficina comunitária Mão na Roda – iniciativas que serão divulgadas nos próximos dias aqui no Outras Vias.

Em outras cidades também há mobilizações. No Distrito Federal, começa a nascer o Fórum de Mobilidade Urbana. Em Goiânia, os ciclistas também se organizam para o DMSC. Só para citar duas das capitais em que as mobilizações já começaram.

Sabe de articulações em outras cidades? Compartilhe deixando mais informações nos comentários.

Leia também

Salada Verde
1 de julho de 2025

((o))eco é um dos selecionados para edital Conexão Oceano, com bolsa de R$ 10 mil

Foram cinco iniciativas selecionadas de cada área: jornalismo e arte. Pauta de Carolina Lisboa para ((o))eco foi uma das vencedoras

Análises
1 de julho de 2025

Dois novos alertas sobre os recifes brasileiros

A ciência vem avançando no passo das mudanças globais e antecipa seus efeitos, mas o aquecimento e a acidificação têm sido mais velozes que o financiamento e a vontade política que o Oceano merece

Salada Verde
30 de junho de 2025

Por inconsistência técnica, governo do MT decide mudar obra no Portão do Inferno

Retaludamento de paredão no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi cancelado. Sociedade civil e cientistas pressionavam por mudança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.