– Conferir no GoogleMaps como chegar em algum lugar utilizando transporte coletivo. É só clicar no símbolo do ônibus e indicar os endereços de partida (A) e de chegada (B):
– Pedir ajuda para um Bike Anjo para tentar pedalar até o trabalho.
Até 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, dá tempo de pensar na melhor forma de deixar o carro na garagem e participar. Quem se empolgar com a ideia e quiser ajudar a fortalecer a data tem diversos caminhos a seguir. O pessoal da Nossa São Paulo está preparando a Semana da Mobilidade e crio uma página sobre como empresas podem participar. A turma da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) está promovendo um concurso de fotografia sobre bicicletas na cidade e irá organizar uma série de atividades durante a semana, incluindo Vagas Vivas e edições especiais da oficina comunitária Mão na Roda – iniciativas que serão divulgadas nos próximos dias aqui no Outras Vias.
Em outras cidades também há mobilizações. No Distrito Federal, começa a nascer o Fórum de Mobilidade Urbana. Em Goiânia, os ciclistas também se organizam para o DMSC. Só para citar duas das capitais em que as mobilizações já começaram.
Sabe de articulações em outras cidades? Compartilhe deixando mais informações nos comentários.
Leia também
Novas espécies de sapos dão pistas sobre a história geológica da Amazônia
Exames de DNA feitos em duas espécies novas de sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas →
Documentário aborda as diversas facetas do fogo no Pantanal
“Fogo Pantanal Fogo” retrata o impacto devastador dos incêndios de 2024 sobre o cotidiano de ribeirinhos e pantaneiros e as consequências das queimadas para a biodiversidade →
R$ 100 milhões serão destinados à recuperação de vegetação nativa na Amazônia
Com dois primeiros editais lançados, programa Restaura Amazônia conta com recursos do Fundo Amazônia e da Petrobras →