
– Conferir no GoogleMaps como chegar em algum lugar utilizando transporte coletivo. É só clicar no símbolo do ônibus e indicar os endereços de partida (A) e de chegada (B):
.jpg)
– Pedir ajuda para um Bike Anjo para tentar pedalar até o trabalho.

Até 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro, dá tempo de pensar na melhor forma de deixar o carro na garagem e participar. Quem se empolgar com a ideia e quiser ajudar a fortalecer a data tem diversos caminhos a seguir. O pessoal da Nossa São Paulo está preparando a Semana da Mobilidade e crio uma página sobre como empresas podem participar. A turma da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) está promovendo um concurso de fotografia sobre bicicletas na cidade e irá organizar uma série de atividades durante a semana, incluindo Vagas Vivas e edições especiais da oficina comunitária Mão na Roda – iniciativas que serão divulgadas nos próximos dias aqui no Outras Vias.
Em outras cidades também há mobilizações. No Distrito Federal, começa a nascer o Fórum de Mobilidade Urbana. Em Goiânia, os ciclistas também se organizam para o DMSC. Só para citar duas das capitais em que as mobilizações já começaram.
Sabe de articulações em outras cidades? Compartilhe deixando mais informações nos comentários.
Leia também
Mundo precisa cortar 60% do desmate se quiser zerá-lo até 2030
Ano passado, zonas mais importantes para a biodiversidade perderam área similar a do Sergipe, ou 2,2 milhões de hectares →
Japão quer extraditar e prender defensor de baleias
Conflito político começou após confrontos de Paul Watson com a frota caçadora do país no Oceano Antártico, em 2010 →
Chegar a US$ 1,3 trilhão de financiamento climático é possível e urgente
Presidências da COP29 e COP30 lançam Roteiro Baku-Belém, documento que indica caminhos para escalonar financiamento climático a nível global →





