Notícias

Nova ministra da Casa Civil defende mudanças no Código Florestal

Senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, é uma da defensoras de alterações propostas por Aldo Rebelo na legislação ambiental. Ela defende anistia a 320 produtores rurais de seu estado.

Redação ((o))eco ·
7 de junho de 2011 · 13 anos atrás

A nova ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann , é uma das defensoras dentro do PT das ideias do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o Código Florestal brasileiro. Nesse vídeo, gravado na tarde do dia 09 de maio, dois dias antes de uma das tentativas de aprovação do relatório de Aldo, Gleisi se diz satisfeita com o acordo entre o deputado do PCdoB e o governo Dilma.

“Não sou a favor da anistia irrestrita. Mas também não acredito que multas sobre o passado trarão consciência e aliados para a causa ambiental”, diz a senadora no pronunciamento. Segundo ela, a maioria dos agricultores de “seu estado, Paraná”, apoiam o relatório de Aldo. Sua defesa é que 320 mil agricultores no estado do Paraná sejam isentos de conservar e recuperar a reserva legal.

Veja o discurso na íntegra


{iarelatednews articleid=”25061,25033,25024,24993,24179″}


Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.