Salada Verde

Brasília às escuras na Hora do Planeta

Evento promovido pela WWF bateu recorde de adesões em 2011. O Congresso Nacional, a Catedral e o memorial de JK foram apagados no sábado.

Redação ((o))eco ·
28 de março de 2011 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Apague as luzes para ver um mundo melhor”. Este foi o slogan da Hora do Planeta 2011, que aconteceu neste último sábado, dia 26 de março. O evento é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF. Com ele, governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos.

A Hora do Planeta 2011 bateu recorde de participação desde que o evento global é realizado no Brasil, há três anos.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 128 países, apagaram as luzes. Em 2011, a mobilização foi ainda maior, com a adesão de 13 novos países.

No Brasil, o Rio de Janeiro foi a capital sede do evento. Com ela, chegou a 20 o número de capitais nacionais que aderiram ao blackout. Outras 123 cidades participaram da mobilização.

Na Capital Federal, o Congresso Nacional também aderiu ao movimento.  Em Brasília, tiveram as luzes apagadas o Palácio do Buriti e Anexo, o Memorial JK, o Teatro Nacional, a Catedral, o Complexo Cultural da República, o Memorial dos Povos Indígenas, e a Ponte JK.

Em contraste com o Museu Nacional e a Catedral às escuras, uma fila luminosa de lanternas e faróis se movimentava na Esplanada dos Ministérios. Carros a perder de vista.(Nathália Clark)

Leia também

Notícias
1 de dezembro de 2021

Audiência Pública discute projeto de lei que quer municipalizar áreas de preservação em Angra dos Reis

Projeto que altera gestão da APA Tamoios é da deputada Célia Jordão, esposa do prefeito de Angra. Cerca de 40 organizações se manifestaram contrárias ao PL

Reportagens
30 de novembro de 2021

Há 8 anos na Câmara, projeto que cria uma lei para o mar ainda não tem votação à vista

Série de reportagens investiga motivos da longa tramitação do projeto de lei que institui a Política Nacional para Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro

Salada Verde
30 de novembro de 2021

Trilha Transmantiqueira ganha reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente

A trilha de longo curso que cruza a Serra da Mantiqueira agora faz parte oficialmente do programa Rede Trilhas, para promover conectividade, conservação e turismo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta