Vídeos

Espécies em risco: ICMBio realiza mostra fotográfica no VII CBUC

Assista a entrevista com a curadora da exposição de espécies ameaçadas, Claudia Camuça, no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC)

Fabíola Ortiz · Marcio Isensee e Sá ·
24 de setembro de 2012 · 9 anos atrás

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) faz mostra fotográfica de espécies ameaçadas no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal.

Assista agora a entrevista com a idealizadora e curadora da exposição “Patrimônios Naturais: Edição Espécies Ameaçadas da Fauna Brasileira”, Claudia Camuça.

A fauna brasileira tem ameaçadas de extinção 627 espécies. Na mostra, estão apresentadas fotografias de 26 animais entre mamíferos, répteis, animais aquáticos e aves, como a ararinha-azul que já foi completamente extinta no seu habitat natural e existem apenas 75 exemplares em cativeiro.

Nesta semana, ((o))eco acompanha o CBUC para discutir os rumos e desafios da conservação e o papel que desempenham no desenvolvimento econômico e social.

  • Fabíola Ortiz

    Jornalista e historiadora. Nascida no Rio, cobre temas de desenvolvimento sustentável. Radicada na Alemanha.

Leia também

Notícias
17 de janeiro de 2022

Após por pessoas em risco, justiça proíbe “coach” de fazer atividades na natureza

A decisão judicial determina que Pablo Marçal, que protagonizou episódio de resgate no pico do Marins, não poderá fazer qualquer atividade na natureza sem autorização prévia

Notícias
17 de janeiro de 2022

Livro celebra cem anos da descrição da jararaca-ilhoa com alerta sobre conservação da serpente endêmica

Escrita em linguagem acessível para o público em geral, a publicação celebra os cem anos da descrição da jararaca-ilhoa, feita por por Afrânio do Amaral (1894-1982), à época diretor do Instituto Butantan

Notícias
17 de janeiro de 2022

Rondônia proíbe destruição de equipamentos durante fiscalização ambiental

Governador sanciona, com veto parcial, lei que proíbe que fiscais do estado inutilizem maquinário apreendido em ações de fiscalização ambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta