Vídeos

Relator do CF admite pressa para servir à votação

Em debate, Paulo Piau admite que entrega do relatório final do Código Florestal foi apressada para permitir votação nessa terça, 06/03/12.

Redação ((o))eco ·
5 de março de 2012 · 13 anos atrás

Veja acima o vídeo mostrando parte do debate entre José Eli da Veiga, professor de economia da USP, e o deputado Paulo Piau, relator do texto do Código Florestal que poderá ter sua votação decisiva nessa terça-feira, 06 de março, na Câmara.

No debate, Piau admite que seu relatório esteja sendo entregue com pressa porque o governo quer votar amanhã, 06/3. Também admite que essa ligeireza é motivada pelo desejo do governo de resolver logo a questão para que ela não seja debatida na conferência Rio+20.

Piau fica constrangido com o questionamento do professor José Eli e é vaiado pela plateia, ao que responde que não cabe a ela questionar procedimentos do Congresso, pois este representa o povo. Eli devolve, perguntando se os deputados é que estariam se afastando do desejo dos eleitores.

O debate ocorreu há uma semana, no dia 28/02, durante o seminário “O Código Florestal e a Ciência: o que os legisladores ainda precisam saber”, promovido pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas junto com a Frente Parlamentar Ambientalista. O vídeo foi originalmente postado no canal You Tube do site Floresta faz a diferença.

 

Leia também

Análises
2 de julho de 2025

Ausência de justiça orçamentária é parte da crise ambiental

Conservar é uma estratégia preventiva de gestão de riscos, com efeitos em saúde, infraestrutura e educação, além de ser mais barato do que recuperar territórios degradados

Análises
2 de julho de 2025

Próxima parada, Belém

Entre avanços parciais e impasses estratégicos, Bonn testa os limites da diplomacia climática rumo à COP 30

Notícias
2 de julho de 2025

Só plantar árvores não compensa a queima de combustíveis fósseis

Estudo aponta que não há terras, tempo e recursos para neutralizar, via reflorestamento, as emissões potenciais das maiores corporações globais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.