Notícias

Público envia informações sobre chuvas

Leitores enviam fotos e relatos sobre as tragédias causadas pelas enchentes e deslizamentos. Ajude também a mapear os impactos.

Redação ((o))eco ·
11 de janeiro de 2011 · 15 anos atrás

((o))eco acaba de lançar uma iniciativa de mapeamento coletivo dos impactos causados nas cidades brasileiras pelas chuvas de 2011. Qualquer pessoa no Brasil pode enviar relatos com fotos e vídeos sobre enchentes, deslizamentos e soterramentos.

Para participar basta entrar no site Brasil-Chuvas 2011 e preencher o formulário, escolhendo no mapa o local do acontecimento. Outra maneira de participar é postar seu relato no twitter utilizando o marcador (hashtag) #chuvas2011. Relatos também podem ser enviados para o email editor@oeco.com.br

A iniciativa é um segundo mapa coletivo realizado por ((o))eco. Durante os meses de julho, agosto e setembro de 2010, apoiamos a campanha Chega de Queimadas com o lançamento do site http://chegadequeimadas.crowdmap.com/

Mapas coletivos são ferramentas cada vez mais utilizadas para lidar com crises humanitárias e ambientais. Eles ajudam, com a participação do público através de mensagens pela internet e celular, a mapear eventos que muitas vezes não são reportados pela mídia. Além disso podem criar um retrato ampliado e de rápida avaliação de situações de emergência.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR O SEU RELATO

 

Leia também

Salada Verde
24 de fevereiro de 2026

BBB do mundo animal – onça pintada desfila para câmeras no Parna Iguaçu

Cacira, uma fêmea provavelmente com filhote ainda em fase de amamentação, foi registrada passando em frente à sede do parque. Vem dar uma espiadinha!

Colunas
24 de fevereiro de 2026

Quem escreveu as regras do Alto-Mar?

Novo tratado da ONU mostra que a América Latina não foi apenas espectadora, mas atuou de forma decisiva na construção de uma governança mais inclusiva para o oceano

Reportagens
24 de fevereiro de 2026

Seca no Acre revela recifes de ostra da água doce e um habitat aquático inédito

Formações inéditas foram identificadas no rio Muru durante a estiagem de 2024 e acendem alerta sobre impactos das mudanças climáticas na biodiversidade aquática amazônica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.