Notícias

Guia de Projetos de REDD+ na América Latina

Guia atualizado de projetos REDD+ feito pelas organizações IDESAM e The Nature Conservancy é  disponibilizado em português.

Redação ((o))eco ·
9 de setembro de 2010 · 15 anos atrás

 

O Idesam e TNC, com o apoio da GTZ lançam a publicação “Guia de Projetos de REDD+ na América Latina” na versão em português, uma atualização da primeira edição em inglês publicada durante a COPD15 em Copenhagen. O guia traça um panorama da situação atual dos projetos de REDD+ (Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal) desenvolvidos na América Latina.
 
O guia apresenta de maneira detalhada e acessível os projetos em estágios avançados de desenvolvimento na América Latina, juntamente com a situação atual das negociações de REDD+ no âmbito da Convenção do Clima (em sua sigla UNFCCC). Com o objetivo de difundir informações e experiências, o guia tem papel fundamental na construção metodológica de novos projetos e para a definição de sistemas e regimes nacionais de REDD+.

São apresentados 17 projetos que trazem informações específicas sobre seus aspectos técnicos e metodológicos e estratégias financeiras.


Faça o Download do Guia completo

Leia também

Notícias
19 de novembro de 2025

Curtinhas da COP – Católicos destacam urgência moral e espiritual da crise climática

Em ato na COP30, integrantes do Movimento Laudato Si’ se manifestaram diante da presença inédita da Igreja Católica na conferência

Notícias
19 de novembro de 2025

Mineração e petróleo avançam sobre Terras Indígenas, alerta levantamento da Coiab

Levantamento inédito da Coiab revela pressão acelerada de mineração, garimpo e petróleo sobre 32 milhões de hectares de Terras Indígenas na Amazônia

Reportagens
19 de novembro de 2025

Amazônia sofre escalada do crime organizado e da devastação territorial ligada à cocaína

Crescimento de atividades ilícitas impulsiona violência, desmatamento e expulsão de povos indígenas e tradicionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.