Notícias

O Brasil visto pelos satélites da Nasa

Veja fotos incríveis do Brasil, como a Serra da Cangalha, a cratera causada pelo impacto de um meteoro mais bem conservada do Brasil.

Paulo André Vieira ·
14 de janeiro de 2013 · 11 anos atrás

A missão do Observatório da Terra é compartilhar com o público imagens, histórias e descobertas sobre o clima e o meio ambiente que emergem de pesquisas da NASA, incluindo missões de seus satélites, em campo, de pesquisa e modelos climáticos. Desde que começou a divulgar as imagens, o Brasil já foi assunto diversas vezes. Veja abaixo algumas imagens do Brasil feitas pelos satélites da Nasa.


  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
23 de setembro de 2012

A beleza das ilhas brasileiras vistas do espaço

Do cabo Orange até o arroio Chuí, o litoral brasileiro é repleto de ilhas de todos os tamanhos e formas. Veja algumas em imagens de satélite.

Notícias
8 de outubro de 2012

As capitais brasileiras vistas do espaço

Veja imagens de satélite das capitais estaduais. Algumas tem mais verde, outras se espalham como uma massa cinza em todas as direções.

Notícias
28 de novembro de 2012

De Oiapoque até Chuí, as cidades vistas do espaço

O Brasil possui ao todo 5.564 cidades, pequenas, grandes, de todos os tamanhos. Conheça algumas cidades brasileiras vistas do espaço.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.