Notícias

Números do Deter de outubro disponíveis no InfoAmazônia

Depois de dois meses de altas seguidas, a taxa de desmatamento e degradação voltou a cair, alcançando a cifra de 277 km², uma queda de 28%.

Redação ((o))eco ·
3 de dezembro de 2012 · 13 anos atrás

Com a divulgação dos dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) referentes ao mês de outubro, ((o))eco criou um mapa interativo sobre os pontos de desmatamento na sua plataforma InfoAmazonia.

De acordo com o relatório, depois de dois meses de altas consecutivas, a taxa de desmatamento caiu em outubro, alcançando a cifra de 277 km² de desmatamento e degradação.

Esse número significa uma diminuição de 28% se comparada com o mês de outubro de 2011, quando foi registrado 386 km² de perda de floresta. Comparado com o desmatamento detectado no mês de setembro de 2012, o recuo foi de apenas 1%. Na tabela abaixo, a lista dos 10 primeiros munícipios com maior número de alertas.

No mapa abaixo é possível visualizar os dados de alertas de desmatamento. Clicando em “Mais” na legenda abaixo se encontram as fontes das informações e os links para fazer o download dos dados brutos.

 

Leia também
Desmatamento: queda histórica e retenção do número de outubro

 

 

 

Leia também

Salada Verde
15 de agosto de 2025

Denunciado suposto esquema milionário de corrupção e desmate no governo da Bahia

Entre 2018 e 2024, servidores e consultores teriam recebido propinas para facilitar licenças e ampliar a devastação no oeste do estado

Salada Verde
15 de agosto de 2025

Alfredo Sirkis recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RJ

Principal formulador do Partido Verde brasileiro (PV) obteve a Medalha Tiradentes em memória a sua atuação na política ambiental

Reportagens
15 de agosto de 2025

Mundo desconhecido de insetos na copa das árvores começa a ser revelado

Megaprojeto de pesquisa se debruça sobre o universo dos milhões de insetos que moram na Floresta Amazônica e como eles se distribuem

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.