Notícias

Um mergulho virtual pelos recifes de corais

Mergulhe entre tartarugas, cardumes de peixes e fantásticos recifes de corais sem sair de casa através de fotos panorâmicas disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
22 de outubro de 2012 · 11 anos atrás

Se na última semana passeamos pelo Rio Negro, esta semana o destino são os recifes de corais da Austrália, Filipinas e Havaí. Através do serviço de mapas do Google, em parceria com a The Catlin Seaview Survey, é possível visualizar espetaculares fotos panorâmicas submarinas de tartarugas, cardumes de peixes e fantásticos corais. Para fazer essas imagens foi utilizada uma câmera submarina desenvolvida especialmente para este projeto.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois mergulhar por entre os recifes de coral a partir de alguns pontos selecionados. Divirta-se.

Ilha Heron, Austrália

Honolulu, Havaí

Ilha Lady Elliot, Austrália

Ilha Lady Elliot, Austrália

Ilhas Apo, Filipinas



  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2012

Explore Yosemite no Google Maps

Google Street View sai da autoestrada padrão e incorpora cinco parques nacionais da Califórnia ao seu arsenal de imagens em 360 graus.

Notícias
27 de agosto de 2012

A beleza das ilhas vistas do espaço

Desertas ou habitadas, vulcânicas ou artificiais, as ilhas quando vistas do espaço podem oferecer imagens surpreendentes.

Notícias
23 de setembro de 2012

A beleza das ilhas brasileiras vistas do espaço

Do cabo Orange até o arroio Chuí, o litoral brasileiro é repleto de ilhas de todos os tamanhos e formas. Veja algumas em imagens de satélite.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.