Notícias

Um safari fotográfico pela África sem sair de casa

Sobrevoe a África usando o Google Earth e veja fotos incríveis de elefantes, hipopótamos, búfalos e outros animais selvagens em seu habitat natural.

Paulo André Vieira ·
23 de julho de 2012 · 12 anos atrás

Em 2004 o conservacionista Mike Fay, da Wildlife Conservation Society, cruzou os céus da África a bordo de um pequeno avião para observar de perto o impacto da atividade humana nas regiões selvagens do continente. Este projeto rendeu mais de 92.000 fotos em alta resolução e um artigo publicado na revista National Geographic. O próprio Michael Fay selecionou e comentou 500 dessas fotos, que foram então incluídas no Google Earth. Nelas é possível conhecer um pouco mais de perto cenas do interior do continente africano, como formações geológicas, sinais da presença humana e até mesmo animais. ((o))eco foi ao Google Earth e selecionou algumas fotos de animais, que podem ser vistas abaixo. Quem quiser ver mais fotos deste projeto pode habilitar a camada do “Grande Sobrevôo da África” no Google Earth e sobrevoar virtualmente a África.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Fotografia
28 de fevereiro de 2011

Os gorilas de Uganda e Ruanda

A expedição Luzes da África visita as florestas tropicais do continente, que abrigam numerosas populações de gorilas de montanha.

Fotografia
14 de março de 2011

Norte da Tanzânia: Serengeti, Ngorongoro

As planícies ondulantes dos parques nacionais nas savanas africanas abrigam um grande número de mamíferos, como elefantes, leões e bufálos.

Fotografia
20 de agosto de 2010

Namibia, um deserto repleto de vida

Em expedição ao país africano, fotógrafo Haroldo Castro mostra paisagens surpreendentes e a riqueza da biodiversidade desta zona árida.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.