Notícias

As maravilhas do planeta vistas do espaço

Nosso planeta possui diversas maravilhas dotadas de uma beleza capaz de nos tirar o fôlego.Vistas do espaço relevam novas e impressionantes facetas.

Paulo André Vieira ·
1 de julho de 2012 · 12 anos atrás

Nosso planeta possui diversas maravilhas dotadas de uma beleza capaz de nos tirar o fôlego. Podemos descer de barco pela confluência entre os rios Negro e Solimões e apreciar as águas corendo em paralelo sem se misturar. Podemos olhar de baixo os montes Fuji e Everest e sentir dentro de nós suas majestades. Mas, ao serem vistas do espaço, tais marcos de nosso planeta ganham contornos que não somos capazes de vislumbrar enquanto nossos chãos estão tocando o solo. E até algumas maravilhas que só revelam sua majestade quando vistas do espaço. A seguir podemos ver algumas dessas incríveis imagens.

As imagens a seguir foram retiradas do Google Earth, e as descrições da Wikipedia.

 
  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
27 de maio de 2012

Quando se olha do espaço, onde há fumaça, há fogo

Relâmpagos, queimadas, pontas de cigarro ou balões. Muitas são as causas dos incêndios florestais. Do espaço podemos ver todos.

Notícias
6 de maio de 2012

O gelo e a neve ao redor do planeta

Calotas polares, blocos de gelo continentais, montanhas glaciais, geleiras marítimas, lagos e rios gelados. Do espaço, a belezas de nossa Criosfera.

Notícias
29 de abril de 2012

A terrível beleza das tempestades de areia

Vistas do espaço, as tempestades de areia são fenômenos de grande beleza, mas ser atingido por uma é algo bastante assustador.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.