Fotografia

Olhar amazônida

Baseado em Manaus, o fotógrafo Alberto César Araújo revela em imagens coletadas durante anos em campo as faces da destruição da floresta.

Alberto César ·
27 de abril de 2010 · 15 anos atrás

foto: Maíra CoelhoAlberto César é repórter-fotográfico desde 1991. Trabalhou nos jornais A Crítica de Manaus, pelo qual ganhou o Prêmio Esso de Fotografia em 2001, Jornal do Norte, Correio Amazonense e Diário do Amazonas. Como freelancer tem trabalhos publicados nos principais jornais e revistas do país. No exterior suas fotos já ilustraram as páginas do San Francisco Chronicle, Sun Sentinel, New York Times, Newsweek e The Independent. Em 1999  o escritor e poeta amazonense Thiago de Mello o classificou de “o artista da luz”, por seu trabalho documental.

Leia também

Salada Verde
17 de outubro de 2025

Meta do Brasil de acabar com desmatamento ilegal até 2030 não é suficiente, diz Carlos Nobre

Cientista climático rebate, no programa Roda Viva, declarações feitas por Alckmin. Para pesquisador, país precisa acabar com toda e qualquer destruição

Notícias
17 de outubro de 2025

Brasil tinha disponível menos de 1 bombeiro para cada 1.000 km² queimados em 2024

Mudanças climáticas aumentaram em até 30 vezes as áreas queimadas nas Américas, mostra dois estudos elaborados em parceria com o INPE

Notícias
17 de outubro de 2025

Tribunal confirma que terras com hotel e cataratas no Parna Iguaçu são do Paraná

Órgãos federais ainda podem recorrer da decisão sobre os limites da UC, que recebeu 1,9 milhão de turistas ano passado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.