Fotografia

O planeta visto da Estação Internacional Espacial

Entre junho e novembro de 2010 o astronauta norte-americano Douglas Wheelock fotografou e enviou via Twitter várias fotos de nosso planeta, mostrando suas belezas e as ameaças que enfrenta.

Douglas Wheelock ·
3 de fevereiro de 2012 · 14 anos atrás

Douglas Wheelock é astronauta da NASA, a agência espacial dos EUA. Ele é a primeira pessoa no espaço a fazer check-in em uma rede social. Enquanto esteve a bordo da Estação Internacional Espacial, entre junho e novembro de 2010, Wheelock enviou lá de cima várias fotos da Terra através do Twitter.

Suas fotos eram sempre acompanhadas de emocionantes descrições daquilo que estava observando a 350 km de altitude. “Uma explosão de cores, movimentos e vida pintadas nessa tela que é nosso maravilhoso planeta”, disse ele sobre a Grande Barreira de Coral da Austrália. Lá de cima, parece que fica bem claro que não estamos tratando nosso planeta como deveríamos.  Sobre Madagascar, ele comenta: “Um lugar onde a beleza natural e o descuido humano batem de frente. Madagascar é tão bela e singular, mas ver os rios secando por causa do desmatamento me deixa muito triste. Espero que as coisas mudem e que as futuras gerações ainda sejam capazes de conhecer este lugar”.

Leia também

Notícias
24 de outubro de 2025

Organizações ambientais se juntam em coalizão pela defesa dos oceanos

Lançamento da SOS Oceano nesta quinta-feira (23) aumenta pressão pela proteção da Foz do Amazonas e pela criação de áreas marinhas protegidas em locais como Albardão (RS)

Reportagens
24 de outubro de 2025

Implementação do Código Florestal avança no Brasil, mas ainda enfrenta desigualdades, indica estudo

O salto de 1,6 milhão de registros no CAR com análise iniciada (+41%) e 485 mil validados (+92%) se deve a mecanismos de automação e mudanças regulatórias, segundo o CPI/PUC-Rio

Salada Verde
24 de outubro de 2025

MPs firmam Declaração de Belém e assumem papel direto na agenda climática

Documento assinado durante evento preparatório da COP30 indica tentativa de alinhar sistemas de justiça ao combate a crimes ambientais e à pressão por cumprimento de metas climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.