Notícias

Suçuarana fotografada em Santa Catarina

Armadilha fotográfica em reserva particular Rio das Furnas registram fêmea da espécie na Mata Atlântica da bacia do Itajaí. Veja as fortos.

Redação ((o))eco ·
22 de novembro de 2011 · 14 anos atrás
No último dia 04 de novembro, a equipe da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Rio das Furnas, no município de Alfredo Wagner, bacia do rio Itajaí, em Santa Catarina, tomou um susto dos bons ao ver que uma fêmea de suçuarana (Puma concolor) havia sido registrada em uma das armadilhas fotográficas instaladas na frondosa Mata Atlântica. Não muito tempo atrás, em agosto, a mesma armadilha havia captado movimentos de um jaguarundi ou gato mourisco (Puma yagouaroundi). O gestor da unidade, Renato Rizzaro, comenta: “A responsabilidade aumenta a cada surpresa da nossa armadilha fotográfica”. Criada em 2002, a Rio das Furnas é a primeira RPPN na região e possui 10 hectares. “A reserva está ficando pequena para nós”, brinca Rizzaro.

Aqui a foto da sussuarana no dia 04 de novembro

Aqui a foto do gato mourisco registrado no dia 10 de agosto

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.