Salada Verde

Desprezo paulistano pelas bicicletas

Na última quarta (14), a ciclista Márcia Regina de Andrade Padro, ativista do movimento em prol do uso de bicicletas na capital, morreu atropelada por um ônibus na Avenida Paulista. Nos dias que se seguiram a sua morte, protestos foram feitos contra a “falta de respeito” de motoristas e contra a negligência do poder público em relação a eles. Na metrópole, ninguém respeita a distância mínima de 1,5 metro entre veículos e bicicletas, determinada pelo Código de Transito Brasileiro. A multa para a infração é de 85 reais. Entre dezembro de 2007 e novembro do ano passado, apenas uma pessoa foi autuada na cidade com base nessa resolução, segundo pesquisa da Gerência de Suporte à Fiscalização da Companhia de Engenharia e Tráfego. Assim, quem se sentirá estimulado a deixar o carro na garagem e aderir às magrelas? A qualidade do ar paulistano continua cada vez pior.

Salada Verde ·
21 de janeiro de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
18 de março de 2024

Deputados apresentam à Marina proposta de parque nacional na região sul

A proposta de criação do Parque Nacional das Serras do Araçatuba e Quiriri, localizado entre os estados do Paraná e Santa Catarina, foi apresentada à ministra neste sábado (16)

Reportagens
18 de março de 2024

‘Não sobrou nada’: Maceió carrega as cicatrizes ambientais da mineração de sal

Colapso de mina de sal-gema é ponta do iceberg de décadas de negligência ambiental. Uma CPI investiga o caso

Reportagens
18 de março de 2024

PL aprovado no RS contraria lei federal ambiental e pode agravar a escassez de água

O Projeto de Lei 151/2023, votado no último dia 12, permite intervenções em APPs para a realização de obras de irrigação que atendem atividades particulares de agricultores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.