Notícias

Proposta boa, preço salgado

Começou ontem (11), no Rio de Janeiro, o sistema de aluguel de bicicletas nos moldes do que já existe em Paris e outras cidades européias. A partir de agora, os cariocas podem adquirir um passe – que será diário, semanal ou anual –, pegar a magrela em uma das estações credenciadas pela empresa pernambucana Serttel e devolvê-la em outros postos da cidade. O número de trajetos é ilimitado, mas o tempo máximo na viagem de cada bicicleta é de 30 minutos. Depois disso, o usuário paga um valor extra. O problema é o preço do pacote, um tanto salgado. Para ter direito a usar as bikes públicas durante 12 meses, o ciclista deve desembolsar 350 reais. A capital francesa cobra 93 reais pelo mesmo período. A notícia é do jornal O Globo.

Redação ((o))eco ·
12 de dezembro de 2008 · 15 anos atrás

Leia também

Salada Verde
18 de março de 2024

Deputados apresentam à Marina proposta de parque nacional na região sul

A proposta de criação do Parque Nacional das Serras do Araçatuba e Quiriri, localizado entre os estados do Paraná e Santa Catarina, foi apresentada à ministra neste sábado (16)

Reportagens
18 de março de 2024

‘Não sobrou nada’: Maceió carrega as cicatrizes ambientais da mineração de sal

Colapso de mina de sal-gema é ponta do iceberg de décadas de negligência ambiental. Uma CPI investiga o caso

Reportagens
18 de março de 2024

PL aprovado no RS contraria lei federal ambiental e pode agravar a escassez de água

O Projeto de Lei 151/2023, votado no último dia 12, permite intervenções em APPs para a realização de obras de irrigação que atendem atividades particulares de agricultores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.