Salada Verde

SP subestima lixo eletrônico

O lixo eletrônico tem se tornado um problema para os gestores de resíduos urbanos. Isso porque celulares, pilhas, baterias, computadores e eletroeletrônicos estão cada vez mais presente na vida dos brasileiros, mas sua destinação depois do uso ainda não está muito clara para usuários e empresas. Mutirão realizado pelo governo de São Paulo, na última semana, revela o tamanho da batata quente: a estimativa era de que, em sete dias de coleta, fossem reunidas 10 toneladas de lixo eletrônico em todo o estado. No entanto, balanço prévio da ação revelou que apenas a cidade de Campinas conseguiu arrecadar 4 toneladas destes materiais. Apenas um morador de Itapetininga, no interior paulista, possuía “coleção” de 1,5 toneladas de deste tipo de lixo. O balanço geral do mutirão será divulgado no início da próxima semana.

Salada Verde ·
14 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos do Baixo Tapajós ocupam há mais de duas semanas a entrada do terminal da Cargill em Santarém, em Santarém, contra dragagem do rio Tapajós

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental entra em vigor

Norma criada pelo Congresso Nacional ficou conhecida, em sua etapa de construção, como PL da Devastação, pelos afrouxamentos feitos na legislação anterior e potencial destruidor

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.