
O site Rota da Reciclagem, que mostra em um mapa a localização de pontos de coleta seletiva em todo o Brasil, espera tornar-se ainda mais acessível com a criação de um aplicativo para Iphones e Ipads, que pode ser baixado gratuitamente.
Lançado pela Tetra Pak – empresa de embalagens – , o Rota da Reciclagem já recebe cerca de 16 mil visitas por mês. Ele mostra pontos de coleta de embalagens e outros recicláveis divididos nas categorias PEV (Pontos de Entrega Voluntária), Cooperativas de coleta e triagem de material reciclável e Comércios (locais que compram recicláveis).
Parte do sucesso do site, é resultado da colaboração dos internautas que fornecem informações e mantém o site atualizado e completo. Com quase quatro anos de vida, o site ganhou versão em espanhol, e já disponibiliza os principais pontos de coleta seletiva na Argentina. A previsão é de crescer para toda a América do Sul em breve.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática
Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza →
A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade
O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança →
Estudo revela impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista
O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano →

