Notícias

Fundo Brasileiro de Educação Ambiental faz primeira reunião

No dia 5  de abril ocorre a primeira assembleia para definir estatuto social de iniciativa que busca reunir recursos que serão controlados sem interferência estatal.

Redação ((o))eco ·
28 de março de 2011 · 13 anos atrás

No dia 5 de abril, terça-feira, o Sesc Consolação, em São Paulo, abrirá as portas para a assembleia de apresentação do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e seu estatuto social.

Iniciativa criada por um grupo de profissionais e militantes, o FunBEA busca ser um fundo público não-estatal voltado para o fomento de projetos, programas e ações de Educação Ambiental. Modelo semelhante ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).

Com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal, universidades, ONGs, setor empresarial, entre outros, o evento marcará a aprovação simbólica do estatuto do fundo.

O Estatuto Social da entidade ficou em consulta pública entre janeiro e março de 2011. Com a aprovação no dia 5 de abril, a primeira revisão do Estatuto deverá acontecer daqui há um ano.

Os membros do fundo são ligados à Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério da Educação, à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos e outros profissionais que trabalham com educação ambiental pelo país. Desde setembro de 2010, o FunBEA conta com apoio técnico da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), sede do fundo durante esse período de incubação.

A Assembleia começará às 18h30, na rua Dr. Vilanova, 245 (próximo à estação República do Metrô), no Sesc da Consolação, em São Paulo.

Interessados em participar da assembleia devem fazer a inscrição até o dia 31/03/2011 clicando aqui

Leia também

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.