Notícias

Conservação da água é tema de concurso da PepsiCo na América Latina

Dois prêmios de 5 mil dólares visam estimular jovens empreendedores a desenvolver projetos de preservação do recurso natural.

Redação ((o))eco ·
3 de março de 2011 · 14 anos atrás

 

 
Texto de divulgação parceria Pepsi – ((o))eco

A Divisão Bebidas da PepsiCo Latinoamérica em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT) – ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA) – promove pelo segundo ano consecutivo o Eco Challenge.

Dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que buscam envolver-se na discussão global sobre a conservação do recurso natural, o concurso faz parte da Competição Talento e Inovação das Américas (TIC Americas), organizado pela YABT e a OEA desde 2006.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.pepsimundo.com ou www.ticamericas.net. Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas com idade entre 13 e 35 anos. No site, encontram-se o calendário de etapas do concurso, informações sobre práticas sustentáveis e conscientização ambiental, e também sobre como enviar ideias para a preservação da água. As inscrições estarão abertas até 1º de abril de 2011.

Os concorrentes podem participar com qualquer idéia inovadora para solucionar problemas ambientais:

1) Eco- Challenge: Não há currículo ambiental para estudantes Latinoamericanos;
2) Eco- Challenge: Aproximadamente 15% da população na América Latina e no Caribe (ALC) não possuem acesso a água potável;
3) Eco- Challenge: Um grande número de rios e fluentes de água potável estão contaminados;
4) Eco- Challenge: Aproximadamente 15% da população em ALC não possui saniamento;
5) Qual é seu Eco-Challenge (desafio ecológico)?

Mas que o prêmio de USD$ 5.000 ou a possiblidade de que a implementação do projeto seja patrocinada pela PepsiCo, o objetivo deste desafio é discutir a importância da conservação ambiental, criando consciência nas novas gerações. Por tratar de um projeto destinado aos jovens, todo o projeto acontece online. Estes projetos permitem a PepsiCo avançar sua agenda de sustentabilidade entitulada “Desempenho com propósito, e ratificar seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.

O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio, cujo lema é “Performance com Propósito” e ao seu compromisso com a sustentabilidade.

Para mais informações sobre inscrições, visite: www.pepsimundo.com ou www.ticamericas.net.

Leia também

Salada Verde
4 de julho de 2025

Povos indígenas propõem metas para a COP30

Proposta inclui reconhecimento dos territórios indígenas como ação e política climática. Indígenas defendem que TIs sejam declaradas zonas livres de atividades de exploração

Salada Verde
4 de julho de 2025

Estudo aponta importância da participação da sociedade civil nas negociações climáticas

A partir de entrevistas com especialistas, documento destaca a diversidade de vozes como elemento central para promover justiça climática e fortalecer a governança global

Salada Verde
4 de julho de 2025

Decisão judicial confirma validade da ampliação do Parque Nacional do Itatiaia

Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirma a prevalência do interesse público em preservar o meio ambiente, mesmo sem todas as desapropriações feitas pela União

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.