Em comemoração ao aniversário de 81 anos do Jardim Botânico de São Paulo, durante o mês de setembro ocorrerão três exposições sobre a flora nativa. Do dia 5 ao 7 acontecerá uma Exposição de Bonsais, uma apresentação de exemplares dessa forma de cultivo da cultura milenar oriental da China e Japão.
A segunda exposição, a Exposição Nacional de Orquídeas, contará com exposição de diversas espécies do dia 19 ao 21 de novembro. A Mostra de Bromélias de São Paulo é o evento de encerramento das comemorações, uma iniciativa do Instituto Botânico.
O ingresso do parque, no valor de R$ 3 reais já garante acesso livre nas exposições.
Serviço:
Exposição de Bonsais
Data: 5 a 7 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Jardim Botânico Endereço: Av. Miguel Estéfano, nº 3031, Água Funda – São Paulo/SP
Exposição Nacional de Orquídeas e Mostra de Bromélias de São Paulo
Data: 19 a 21 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Jardim Botânico Endereço: Av. Miguel Estéfano, nº 3031, Água Funda – São Paulo/SP
Leia também
Entrando no Clima #71 – Negociações travadas a horas do fim da COP30
Pressão aumenta sobre países enquanto pilares centrais do acordo seguem sem consenso em Belém →
Eletrificar transportes e indústria pode reduzir até 18% das emissões brasileiras, aponta estudo
Em Belém, convidados da Abradee, associação representativa das distribuidoras de energia, debateram transição energética e os desafios frente à recorrência de eventos extremos →
“O futuro de um país inteiro depende desses tipos de resultados”, ressalta representante do Tuvalu
“Não vejo nada realmente substancial saindo desta COP em questões importantes", diz Ian Fry, ex-embaixador para Mudanças Climáticas e Meio Ambiente do Tuvali →




