Fotografia

Crepúsculo na serra

No topo da da Serra do Japí, a tela laranja-azulada anuncia o cair da noite. Foto: Sérgio Assis.

14 de março de 2013 · 13 anos atrás
A Serra do Japí, a cerca de 60 km de São Paulo, é um dos poucos pontos remanescentes de Mata Atlântica ainda existentes no interior paulista, com uma extensão total de cerca de 350 km², dos quais 191,70 km² correspondem a área tombada que engloba os municípios de Jundiaí, Cabreúva, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus. Área de encontro entre Mata Atlântica com floresta de Planalto, a Serra é rica em termos de biodiversidade. Foto: Sérgio Assis.

Leia também

Notícias
24 de outubro de 2025

Organizações ambientais se juntam em coalizão pela defesa dos oceanos

Lançamento da SOS Oceano nesta quinta-feira (23) aumenta pressão pela proteção da Foz do Amazonas e pela criação de áreas marinhas protegidas em locais como Albardão (RS)

Reportagens
24 de outubro de 2025

Implementação do Código Florestal avança no Brasil, mas ainda enfrenta desigualdades, indica estudo

O salto de 1,6 milhão de registros no CAR com análise iniciada (+41%) e 485 mil validados (+92%) se deve a mecanismos de automação e mudanças regulatórias, segundo o CPI/PUC-Rio

Salada Verde
24 de outubro de 2025

MPs firmam Declaração de Belém e assumem papel direto na agenda climática

Documento assinado durante evento preparatório da COP30 indica tentativa de alinhar sistemas de justiça ao combate a crimes ambientais e à pressão por cumprimento de metas climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.