Salada Verde

Após queda do desmate, Brasil ganha US$ 178 mi da Noruega

Dinheiro vai para o Fundo Amazônia, administrado pelo BNDES. País se comprometeu a doar 1 bilhão ao Brasil para proteger as florestas.

Redação ((o))eco ·
6 de dezembro de 2012 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Redução do desmatamento recebe elogios em Doha. Foto: divulgação/COP18
Redução do desmatamento recebe elogios em Doha. Foto: divulgação/COP18
 

A notícia da queda histórica do desmatamento em 2011 tem rendido bons frutos ao Brasil. Os negociadores-chefes foram aplaudidos de pé em Doha, quando anunciaram a boa notícia. E hoje (6) o governo da Noruega anunciou a liberação de 178 milhões de dólares para o Fundo Amazônia − administrado pelo BNDES – exatamente por conta da “impressionante redução do desmatamento da Amazônia em 2011”, segundo comunicado feito pelo ministro do meio ambiente da Noruega, Bard Vegar Solhjell.
 
Segundo reportagem veiculada no jornal O Estado de S. Paulo, Solhjell afirmou que a redução desmatamento “representa uma gigante contribuição para a comunidade global em termos de redução das emissões de gases de efeito estufa”.
 
Essa é a segunda vez que a Noruega contribui para o Fundo Amazônia, que já ganhou cerca de 650 milhões de dólares. O país assumiu o compromisso de doar 1 bilhão de dólares ao Brasil para ajudar na proteção das florestas.

A ministra Izabella Teixeira, que está participando da última semana da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês), afirmou que com essa nova verba será possível iniciar 47 novos projetos do Fundo Amazônia.

Leia também

Notícias
28 de janeiro de 2022

‘Nós não negamos nem desprezamos as causas das mudanças de clima’, defende-se Xico Graziano

Em pedido de resposta, engenheiro agrônomo Xico Graziano, membro do núcleo de campanha de Sergio Moro, diz que candidatura é aliada na luta em defesa do futuro sustentável

Salada Verde
28 de janeiro de 2022

Filhote de onça se esconde em motor de caminhonete, veja vídeo

Onça cutucada com vara curta contraria dito popular e apenas foge. Filmagem tem sido compartilhada em grupos e nas redes sociais. Não se sabe a origem do vídeo

Notícias
28 de janeiro de 2022

Cientistas pedem que países europeus e China boicotem soja e carne brasileira

Em artigo, os pesquisadores denunciam a nova alta de desmatamento na Amazônia e pressionam os países a pararem de comprar soja e carne bovina brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Manoel diz:

    Ou seja… os desqualificados nem escondem que a questão é política. Querem ajudar a quebrar o Brasil de qualquer jeito. E o melhor de tudo é apelaram pra China, como se não fossem os maiores poluentes do mundo. Infelizes…