Salada Verde

Nossa seleção dos melhores sites sobre a Rio+20 – parte II

Com a proximidade da Conferência, mais sites se dedicam a trazer boas informações sobre o encontro. Confira as dicas e fique bem informado.

Daniele Bragança ·
23 de maio de 2012 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Há três semanas escrevemos uma matéria sobre os melhores sites para se informar sobre a Rio+20. Com a proximidade da Conferência ─ falta agora menos de um mês para a reunião dos chefes de estados e de governo no Riocentro ─ muitos sites e telejornais estão tratando mais do tema, o que nos motivou a escrever essa segunda nota. Confira a nossa (segunda) seleção.

O Fantástico (TV Globo) iniciou no último domingo, 20/05, uma série de 5 reportagens de Sonia Bridi e Paulo Zero sobre o problema do excesso de população. Afinal, se já somos 7 bilhões de pessoas, há recursos para tanta gente? “Planeta Terra, lotação esgotada” discute os principais temas que serão tratados na Rio+20 e por isso entrou na nossa lista. As reportagens podem ser vistas no do programa.

O jornalista André Trigueiro lançou o blog chamado Mundo Sustentável no G1 para falar de sustentabilidade, assunto em que é especialista. O primeiro post do blog é exatamente sobre a Rio+20.
Por falar em Trigueiro, o multifacetado jornalista também estreia uma coluna quinzenal no Jornal da Globo. A estreia é amanhã, quinta-feira, e o primeiro assunto da coluna será sobre energia eólica.

A rádio CBN está com uma cobertura especial, com entrevistas e comentários de especialistas, quase sempre com a participação do colunista especializado em sustentabilidade, Sérgio Abranches, que foi um dos fundadores de Oeco e ex-colunista. Os áudios estão no site e vale muito a pena ouvir.

Como na primeira matéria, repetimos a pergunta: E você leitor, gostou da seleção? Tem outros bons sites a acrescentar a essa lista?

 
  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.