Salada Verde

Um procurador contra a conservação

A perseguição de um procurador federal em Santa Catarina está prestes a paralisar o Baleia Franca, um dos mais importantes projetos de conservação marinha no Brasil.

Salada Verde ·
16 de dezembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Um dos mais relevantes e antigos – foi fundado em 1982 – projetos de conservação marinha no Brasil, o Projeto Baleia Franca, corre o risco de parar por falta de verbas. Uma liminar da Justiça Federal em Santa Catarina suspendeu os repasses do dinheiro da Petrobrás, patrocinadora do projeto. A liminar é consequência da perseguição que, há dois anos, o procurador da República Celso Três move contra o projeto. O azar vai ser do meio ambiente.

Leia também

Notícias
17 de novembro de 2025

Emissões de metano continuam subindo no mundo, mostra estudo

Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente clama por mais ambição para que países cumpram a meta de reduzir emissões de CH4 em 30% até 2030

Colunas
17 de novembro de 2025

Otimismo sobre centralidade do oceano na COP30 precisa chegar às políticas climáticas

Especialistas alertam que, apesar do avanço nos discursos em Belém, a centralidade do oceano ainda precisa se refletir nas decisões que definirão o rumo da ação climática global

Notícias
17 de novembro de 2025

Governo e ongs garantem US$ 120 mi para UCs com povos tradicionais na Amazônia

Nova fase de programa lançado há 23 anos atuará no fortalecimento de 60 áreas protegidas, federais e estaduais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.