![]() |
O nome do site é uma brincadeira entre as palavras “revolução” e “resolução”. A Plataforma Rev-solution, lançado no dia 26 de setembro, é um ambiente online que unirá pessoas com habilidades e interesses complementares em torno de projetos com cunho sustentável. O site foi idealizado pelos jornalistas Felipe Lobo e Nathália Clark, dois repórteres que já trabalharam aqui em ((o))eco.
O Rev-solution funciona como uma rede social e permite a interação dos usuários em três línguas: português, inglês ou espanhol. Uma das inspirações para a criação do site foram os escritórios colaborativos offline, como o the hub, espaço que reúne empresas de diferentes áreas em um mesmo ambiente físico e que facilitam o surgimento de ideias que não viriam à tona sem a proximidade de expertises distintas.
“No Rev-solution você mostra onde vive e suas área de expertise profissional. Logo em seguida, a plataforma transforma-se em um escritório colaborativo online. Tem uma ideia de projeto que englobe o cuidado ambiental e precisa de um time para desenvolvê-la com você? Procure pessoas no mapa com habilidades complementares e monte seu projeto. Depois de pronto, é hora de divulgá-lo no Rev-solution para conseguir patrocínio e tirá-lo do papel”, explica Felipe Lobo.
A plataforma foi feita para funcionar como uma vitrine de propostas e oportunidades: há uma área criada para que as empresas, instituições e sociedade civil possam divulgar suas vagas, editais ou promover concursos junto aos membros do site. Outro, com espaço disponível para a exposição dos projetos a possíveis investidores.
“Se tivesse que definir o Rev-solution em uma frase, seria: o lugar em que as milhões de microrevoluções se transformam em resoluções, em projetos reais e do bem, que farão a diferença para o planeta”, diz Lobo. “Só quem é louco o bastante para achar que pode mudar o mundo é que de fato muda. Queremos achar essas milhares, milhões de pessoas”.
Leia também
Evento debate caminhos para financiar restauração ecológica e conservação no RJ
Encontro estadual irá discutir Cotas de Reserva Ambiental e mecanismos de financiamento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de dezembro →
Organizações planejam ir ao STF contra derrubada de vetos do PL do Licenciamento
Parlamentares “recriaram” PL da Devastação, ao derrubar 56 dos 63 vetos feitos por Lula na nova lei sobre licenciamento. Manifestação é organizada para domingo →
Oceano ausente nos documentos finais da COP30, mas com avanços em acordos paralelos
A COP30 foi um marco inicial da inclusão do oceano na diplomacia climática, mas falhou ao não dar o destaque que o ambiente marinho merece tanto quanto as florestas →






