Notícias

Assista ao vivo o Fórum do ICSU

O Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável acontece de 11 a 15 de junho no campus da PUC-Rio.

Redação ((o))eco ·
12 de junho de 2012 · 13 anos atrás

Cientistas se reunirão na PUC-Rio para explorar o papel da ciência e da inovação como um dos condutores da transformação para uma economia mais sustentável. Organizado pelo ICSU – International Council for Science – o Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável irá discutir propostas e caminhos para uma economia mais verde e mais igualitária com a presença de especialistas, cientistas e pesquisadores. As discussões irão se concentrar em temas que apresentam os maiores desafios ao desenvolvimento do planeta: como garantir o abastecimento de água e alimentos para uma população global em crescimento, como para fornecer energia em uma economia verde, como se adaptar a um mundo de maior risco da mudança climática e desastres, como garantir o bem-estar urbano e meio de vida sustentável e como repensar os modelos sociais e econômicos. O evento não será aberto ao público mas está sendo transmitido pela internet.

((o))eco é parceiro do NIMA (Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente) da PUC-Rio.

Nesta quarta (13/06) acontecerão os seguintes paineis:

9h às 12h: Urban Environment and Wellbeing
14h às 16h: The Contribution of Biodiversity and Ecosystem Services to Sustainability: Science Requirements
16h às 18h: Indigenous Knowledge and Science: From Recognition to Knowledge Co-production

Leia também

Salada Verde
30 de junho de 2025

Por inconsistência técnica, governo do MT decide mudar obra no Portão do Inferno

Retaludamento de paredão no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi cancelado. Sociedade civil e cientistas pressionavam por mudança

Salada Verde
30 de junho de 2025

Garimpo alimenta rede de exploração sexual e tráfico de pessoas na floresta

Crime se apoia numa cadeia de aliciamento e impunidade que avança sobre territórios indígenas e unidades de conservação

Salada Verde
30 de junho de 2025

Torcidas dos bois do Festival de Parintins arrecadam assinaturas para o Movimento Amazônia de Pé

Em formato de disputa entre Caprichoso e Garantido, o objetivo da iniciativa é conseguir mais assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) Amazônia de Pé

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.